quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Apresentando calças que estarão na moda nesta estação ^^


A moda oferece modelos e mais modelos de calças. Se você está em dúvida de qual favorece seu corpo, qual calçado ideal para combiná-las, ou ainda tem dúvida dos diferentes termos usados de modelagem, segue abaixo uma lista bem resumida com estas descrições:

Calça Skinny – este modelo é o preferido das mulheres brasileiras. São bem justinhas, favorecem mulheres com pernas longas e quadris estreitos. Ideal para ser usadas com sapatilhas, botas pontudas ou estilo cowboy e calçados de solado meia-pata.
Calça Jegging – é a combinação de jeans + legging. O jeans usado neste modelo é mais fino e tem mais stretch.  Use com blusas mais compridas para não marcar o bumbum. Os calçados ideais são tênis de cano alto e botas.
Calça Baggy ou Semi-baggy – também conhecida como modelo carrot ou cenoura. A modelagem desta calça é mais ampla nos quadris e ajustadas nas pernas. Valorizam mulheres altas e com poucas curvas, devem ser usadas com saltos.
Calça Saruel – este modelo possui gancho bem baixo. Favorece as mulheres mais magras e altas. Para as baixinhas que gostam deste modelo, prefira as modelagens com ganchos não tão baixos, para que não achate a silhueta. A calça saruel é ideal para ser usada com blusas mais sequinhas e discretas. Sandálias, sapatilhas e rasteirinhas ficam lindas com a peça.
Calça Capri – também conhecida como cropped. Este modelo possui comprimento intermediário que varia entre o meio da canela e a altura do tornozelo. É a cara do verão! Favorece mulheres longilíneas e que têm quadril estreito. Os calçados que deixam o peito do pé a mostra são os ideais para serem usados com estas calças.
Calça Cigarrete - um clássico da estação que favorece todas as mulheres. Este modelo é sequinho, ajustado ao corpo, a barra toca o ossinho do tornozelo. A peça fica bem tanto com calçados com salto quanto com flats.
Calça Reta – a modelagem desta calça possui medidas iguais desde as coxas aos tornozelos. Valoriza todos os tipos de corpo e estilos, alonga a silhueta e emagrece.

Calça Cargo – este modelo apresenta pernas largas e muitos bolsos, sua modelagem é inspirada nos uniformes militares. O volume dos bolsos valoriza mulheres com pernas finas e que têm pouco bumbum. Além disso, ajuda a desviar a atenção de quem tem muito busto ou ombros largos.
Calça Flair – também conhecida como modelo pantalona, tem sua forma em “A”. São amplas do quadril até embaixo. As mulheres altas devem usá-las com sapatilhas, as mulheres baixinhas devem dar preferência aos tons escuros e usar com calçados de salto, os meia-pata são os mais indicados.
Calça Bootcut – são calças perfeitas para serem usadas com botas por dentro das calças. Tem modelagem reta que desce justa nos quadris e se alarga sutilmente na altura dos joelhos até as barras. Mulheres com quadril largo e coxas grossas ficam muito bem vestidas nesta peça. O calçado deve sempre ter salto, não necessariamente ser botas, os peep-toe ficam muito elegantes.
Calça Boyfriend – tem corte masculino e modelagem ampla, cintura larga e quadril desestruturado. São muito confortáveis, geralmente são usadas com barra dobrada, deixando o visual bem moderno. Mulheres baixinhas devem usá-las somente com saltos. As ankle boots que foram febre no inverno passado continuam nesta estação e ficam lindas com este modelo de calça. Mulheres mais altas podem prezar pelo conforto nos pés usando-as com chinelinhos e rasteirinhas.

Dicas universais:

Bumbum grande- prefira modelos de calças mais folgadas, com bolsos traseiros bem grandes, porém simples, sem nenhum bordado ou aplique. A cor escura sempre é um curinga.

Bumbum pequeno – Prefira bolsos traseiros mais afastados um do outro, bordados, apliques e abas são bem vindos. Atenção para os tecidos muito elásticos que costumam achatar o bumbum.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário