quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Guarda-Roupa Inteligente ao alcance de todos

 O guarda-roupa inteligente é aquele que permite que com poucas peças você consiga obter vários looks. É aquele que também está organizado de forma adequada e prática, de modo que você visualize tudo o que possui dentro dele.













Não adianta ter um aglomerado de peças onde nada combina com nada e cada vez que você abrir o armário ter a impressão de não ter o que vestir. A culpa desta sensação muitas vezes ocorre pelo impulso na hora das compras. Ora compramos porque num primeiro instante parecia bonito, outras vezes porque queremos aproveitar aquela liquidação. Em geral, as peças adquiridas nessas ocasiões depois acabam se tornando apenas tomadoras de espaço do seu guarda-roupa.
O ideal é que, ao fazer as compras, primeiro você identifique exatamente o que precisa, avalie depois se a peça é de boa qualidade, se faz o seu estilo pessoal e se valoriza seu tipo físico. Após essa análise lembre-se das peças que você já possui, para que a nova aquisição te permita várias combinações e maiores opções de escolha na hora que for se vestir. Esta regra vale na hora das compras de roupas, calçados e acessórios.
Outra coisa importante é praticar o desapego com as peças que não fazem parte do seu estilo, com as que não têm uso a mais de um ano (aquelas que cada vez que vai vestir você diz: “hoje não”), com as que não valorizam seu tipo físico e com as que não têm bom caimento. Todas elas devem ser retiradas do seu guarda-roupa. Abra espaço para coisas novas, ou mesmo facilite sua vida na hora de escolher o que vai usar.













Agora, para que você não passe apuros na hora de saber o que tem, organize seu guarda-roupa respeitando a ordem das cores e tamanhos. Deixe tudo à mostra para ficar mais fácil na hora de coordenar as peças.Atente-se também para a conservação do que você tem.

Algumas dicas importantes:

- Não coloque sabonetes, nem saches para perfumar o guarda-roupa. O perfume do armário deve vir apenas do amaciante.Quem deve estar perfumada é a pessoa que vai usar a roupa. Sabonetes foram feitos para interagir com água e depois de certo tempo ele acaba dando umidade.
Os saches servem de alimentos para traças, baratas e formigas; - Nunca use capa de plástico nas roupas, pois ela veda a passagem de temperatura e transpira. Deste modo, acaba causando bolor e umidade. Dê preferência às capas e saquinhos de algodão;
- Não tenha nenhum tipo de papel ou papelão dentro dos armários e assim evite traças, cupins e baratas;
- Não guarde seus cintos enrolados. Pendure-os para não criar vincos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário