quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Conhecendo seu tipo físico ^^

Para passar uma imagem correta do que somos é preciso estar com a roupa certa no corpo. Neste caso, vá para frente do espelho e verifique qual o seu tipo físico.
Precisamos saber nossas características físicas para saber o que devemos valorizar e o que disfarçar. A regra é bem simples: dar volume ao que falta e tirar volume do que está em excesso.
Basicamente existem cinco tipos de corpo: Ampulheta, Triângulo, Triângulo invertido, Retângulo e Oval.

Corpo Ampulheta:
Suas principais características são: ombros e quadris na mesma largura, cintura bem fina, seios, quadris e coxas volumosas.
As mulheres com este tipo de corpo poderá usar quase todos os tipos de roupas, pois seu tipo físico é fácil de valorizar.
Deve-se tomar cuidado para não marcar demais a cintura, pois, como ela já é bem definida, poderá ficar desproporcional com os ombros e quadris. Pessoas com este tipo de corpo têm dificuldade para encontrar calças que vista perfeitamente, geralmente ficam agarradas nos quadris e largas na cintura, a melhor opção é dar prioridade ao conforto na região dos quadris e pedir para uma costureira de confiança ajustar a cintura.

Corpo Triângulo:
Suas principais características são: ombros estreitos, quadril e coxas volumosas, cintura fina, este tipo de corpo costuma apresentar bastante culote. Neste caso, é necessário chamar atenção para a parte de cima do corpo de modo que crie um equilíbrio com o quadril largo.
Apostem em blusas com ombros caídos, golas volumosas e deixe a parte de baixo sempre com cores discretas e dando preferência aos tons mais escuros e de corte reto. Dê volume ao que precisa! Corpo

Triângulo Invertido:
Suas principais características são: ombros largos, muito busto, quadril estreito e pernas mais finas. Este caso é o inverso do anterior. É preciso dar volume à parte de baixo e estreitar os ombros, inverte-se neste caso as ordens dando preferência às cores claras e chamativas para a parte debaixo e para a parte de cima tudo mais discreto e escuro.

Corpo retângulo:
Suas principais características: ombros, quadris e cintura na mesma proporção, ou seja, cintura não definida. A melhor opção é dar uma ilusão de cintura, dando volume aos ombros e quadris. Roupas de cortes acinturados.
Em caso de roupas de cortes retos joguem um cinto para definir a região.

Corpo Oval:
Suas principais características são: corpo arredondado, principalmente na região da cintura. As pernas costumam ser bem desenhadas.
As mulheres com este tipo de corpo devem deixar sempre o colo à mostra, chamando atenção para o rosto e os ombros.
Os decotes em V ou U são ótimos aliados. Dê preferência às calças com cintura no lugar e de corte reto. O uso de cinto deverá ser na mesma cor da calça para não chamar atenção para região que não se quer destacar.

EM TEMPO:

A moda GG merece mais atenção
Antes tarde do que nunca! Até que enfim está crescendo no mercado de moda a preocupação de confeccionar roupas que favoreçam as gordinhas. Afinal, a maioria da população encontra-se acima do peso e fica sem opções do que comprar.
Até então, as roupas para pessoas gordinhas limitavam-se em cortes retos, fechados, sem graça e que envelhecem, geralmente de péssima qualidade e ainda com preços altos. As lingeries então, uma lástima de modelagens extremamente básica, alças grossas e as cores restringiam em branco e bege. No final do mês de julho aconteceu em São Paulo a 2ª edição do Fashion Weekend Plus Size.
O evento contou com a presença de várias marcas que têm buscado inovar trazendo novas opções para este mercado tão carente. Foram apresentadas nas coleções de roupas modelagens mais acinturadas, com tecidos que não marcam o corpo e que ao mesmo tempo vestem com feminilidade. Na coleção de lingerie as peças esbanjaram sensualidade, muita renda, aplicações, alças com ajustes diferentes... Tudo de muito bom gosto.
As modelos que se apresentaram vestiam dos tamanhos 46 ao 60 e mostraram na passarela muito charme e elegância. Arrasaram!!! Não podia deixar passar em branco este evento e gostaria de parabenizar as confecções que estiveram presentes e as modelos que mostraram que a beleza vai muito além de um corpo perfeito. O importante é ter estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário