sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Robert Pattinson

              Biografia de Robert Pattinson                        


                        


Data de Nascimento: 13/5/86
Signo: Touro
Local de Nascimento: Londres,Inglaterra



A carreira de Robert Thomas Pattinson teve início logo aos 6 anos, quando atuou no teatro da escola em que estudava. A partir dos 12 anos, trabalhava também como modelo. Desde pequeno, Robert já demonstrava interesse pelas artes, esportes e música. Afirma que a carreira musical é algo que pretende trabalhar no futuro. Com o incentivo da família, ele ingressou em uma renomada escola de Teatro de Londres, isso aos 15 anos.

Pattinson chamou atenção no teatro e acabaram lhe aparecendo oportunidades no cinema. Sua primeira aparição seria no filme A Feira das Vaidades, estrelado por Reese Whiterspoon. Porém, sua cena acabou sendo cortada e só pôde ser vista nos extras do DVD. Em 2004, fez uma participação em A Maldição do Anel, veiculado apenas na TV, onde teve contato com Mike Newell, diretor de Harry Potter e o Cálice de Fogo, que o levou para participar do mesmo, em 2005, e também de Harry Potter e a Ordem da Fênix, em 2007. Até que, em 2008, aparece a oportunidade que o levou para se tornar um ícone de Hollywood.

A saga Crepúsculo, baseada no consagrado livro homônimo de Stephenie Meyer, teve início e o sucesso do jovem ator não parou mais de crescer, atuando ao lado da outra figura de destaque da nova geração de atores e atrizes, Kristen Stewart, também em Lua Nova, em 2009.

Em 2010, Robert participou do longa Remember Me e de Eclipse, finalizando a trilogia Crepúsculo. Atualmente, está filmando Water for Elephants, a ser lançado em 2011.




Fotos ^^
      
                                     

Prêmios ^^

 2010- Vencedor do MTV Movie Awards, nas categorias Melhor Ator, Melhor Beijo e Global Superstar, pela atuação em Lua Nova.

2009- Vencedor do Teen Choice Awards, nas categorias Melhor Luta e Melhor Ator de Drama, pela atuação em Crepúsculo.

2008- Vencedor do MTV Movie Awards, nas categorias Melhor Ator e Melhor Beijo, pela atuação em Crepúsculo.


Curiosidades ^^
Por se identificar e gostar muito de música, aprendeu a tocar piano e guitarra, desde os três anos de idade. Sempre teve Eminem como um ídolo musical.

Seu time de coração no futebol é o Arsenal.

Passou a praticar mergulho, futebol e snowboard para atuar em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Para o papel de Edward Cullen, em Crepúsculo, superou um teste com mais de três mil candidatos.

Além de atuar em Crepúsculo, em 2008, Robert também fez uma das músicas que fez parte da trilha sonora do filme.

Seu ídolo no cinema é Jack Nicholson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário