sábado, 20 de novembro de 2010

- Antes e Depois da Maquiagem



É importante lembrar que antes de qualquer maquiagem devemos limpar bem a pele com produtos específicos, se sua pele for seca use um hidratente após a limpeza principalmente na área dos olhos.
Para quem tem a pele oleosa e mista procure usar um tônico adstringente antes da limpeza e da
maquiagem e até arrisque uma esfoliação caso a pele esteje aspera ou com cravinhos, assim sua pele estará pronta para receber uma maquiagem impecavél.

Na hora de tirar a maquiagem procure usar demaquilante específico para a região dos olhos, como os bifásicos que são ótimos. As fórmulas dos produtos são próprias para emulsionar os pigmentos de tinta ou lápis ou do delineador e os das sombras, sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras.

A única coisa que substitui o demaquilante para a érea dos olhos, é o olho mineral, ou vegetal (amêndoa ou azeite de oliva), passando na região com cotonete ou algodão, sem esfregar.




Lembre-se de que nas peles oleosas é recomendável, com frequência um bom esfoliante três vezes por semana e uma tônico adstringente, antes de se maquiar, para as peles secas use um tônico suave sem álcool e para peles mistas use um tônico demaquialante e enxague o rosto antes de começar a maquiagem.
Após a limpeza da pele, plique um hidratante no caso da pele for muito seca e ao redor dos olhos, em peles muito oleosas não utilize hidratante somente o tônico.
Como você já leu acima, é importante que antes de fazer uma maquiagem a pele esteja bem limpa, pois assim a maquiagem dura mais e fica natural.

Dicas de como fazer a remoção correta da maquiagem e manter a pele saudável:
  • Remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia é regra para todas as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto mais jovem e saudável, sem cravos e espinhas.
  • Para as maquiagens pesadas, como o delineador e máscaras para cílios, use um bom demaquilante para a área dos olhos. Use algodão ou gase para espalhar o produto.
  • Sombra, blush e lápis para sombrancelhas são considerados produtos leves. Nesse caso basta usar uma emulsão (loção ou leite) de limpeza. À base de uréia, esse tipo de produto também ajuda a hidratar a pele, se sua pele for extremamente oleosa  substitua por lenços umedecidos.Para quem tem até 35 anos, recomenda usar um demaquilante para pele amadurecida, ou seja, um demaquilante hidratante e depois aplicar tônico hidratante ou revitalizantes e por último usar um bom creme hidratante.Acima dessa idade, a pele já pede um creme nutritivo.



Faça o teste: ápos o banho, passe no rosto um algodão embebido em leite ou loção de limpeza. Ele ainda fica sujo? A dupla água e sabonete mão é realmente suficiciente para limpar a pele, principalmente quando há o acúmulo de maquiagem. Por isso mesmo, não economize em leites ou loção para limpeza.

Os pigmentos usados nos cosméticos tem efeito cumulativo, entupindo os poros, e, consequentemente, provocando cravos, espinhas, e até manchas. Esses resíduos deixam a pele áspera e sem brilho e, a longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário